Correio Popular Notícia



PREMIAÇÃO
Escola Ulisses Matosinho participa de projeto de conscientização

Data da notícia: 08/12/2012
Foto:

(Da Redação) A prefeitura de Ji-Paraná, por meio do secretário de Educação, Wagner Bonilha, participou na manhã da última quinta-feira (06), da entrega dos certificados e da premiação do projeto ?DuPont na escola?, na Escola Municipal Ulisses Matosinho Peres Pontes. O projeto consiste em ensinar os alunos do 5º ano às boas práticas agrícolas, premiando o aluno vencedor da redação e do desenho com uma bicicleta e a escola com um computador e impressora. Em Rondônia, a escola foi a primeira a participar.
O secretário de Educação abriu o evento dando os parabéns aos alunos e aos professores e funcionários da escola pela nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Na frente da secretaria desde o mês de abril, Wagner ressaltou a participação dos alunos no projeto. ?A colaboração de cada um neste projeto é bom para o crescimento educacional de vocês, da escola e da comunidade?, disse.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121208-152.jpg[/IMG] Bianca Selhorst, representante da empresa DuPont na região norte, explicou que o carro chefe da empresa são os defensivos agrícolas, desenvolvendo o projeto de conscientização no Brasil desde 2004. ?Nós queremos conscientizar os alunos sobre o uso dos defensivos de maneira certa para que eles repassem aos pais, agricultores da região, os cuidados necessários para a saúde de todos e do meio ambiente?, afirmou.
O diretor da escola, Elecimar Batista da Silveira, assegurou a importância do projeto para um crescimento sustentável. ?Foi uma iniciação de técnicas agropecuárias visando um crescimento educacional para toda a comunidade que cerca a escola e principalmente aos futuros produtores de amanhã, os alunos?, disse.
O aluno ganhador da bicicleta, que desenhou um depósito de defensivos agrícolas e um agricultor utilizando-os de maneira correta na plantação, disse que depois do curso aprendeu o uso correto dos produtos, principalmente os de proteção. ?Eu estou ensinando para a minha família tudo que aprendi e desenhei o que precisa ter em todas as casas?, disse Rogério da Silva Barbosa, de 10 anos. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1468 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.